tbt
(Throwback Thursday) ~ Weatherly - PA
Antes de mais nada, eu queria muito ter postado esses dias, mas tenho duas provas segunda e tô meio "no cu do peru" rss. Eu nem devia estar postando isso hoje, mas como eu criei a tradição, agora tenho que manter, né?
Sabe uma dessas fotos que só de olhar já vem aquela enxurrada de memórias lindas? Então, essa é uma delas!
Março, 2009. Eu tinha mudado pra New Jersey uns meses atrás e tava numa onda "fitness". Lembro que tinha vários amigos em NYC nessa época, amigos que considero muito e que nos falamos até hoje, mas a gente só saía pra barzinhos e tal (voltando à mesma vida, né?). E como eu tava nessa onda mais saúde, eu sempre ficava buscando coisas legais e ao ar livre pra fazer (ainda mais porque, se você parar pra pensar, março é o comecinho da primavera, e pra quem passou 5 meses atolada em neve, qualquer calorzinho é um paraíso!). A questão é que eu não conhecia ninguém que queria fazer esse tipo de coisa, sabe? Trilhas, montanhas, canoagem, etc. Foi aí que eu encontrei com uma página que mudou minha vida pra sempre: Meet Up!
Essa página é simplesmente MARAVILHOSA! Você coloca o tipo de meet up que você tá buscando (tipo FITNESS, AO AR LIVRE, FASHION, LÍNGUAS etc), e vê quais meet ups tem perto de você! Basicamente, você encontra pessoas com os mesmos interesses que você, mas que também não têm amigos com esse interesse em comum, mas nem por isso querem deixar de fazer o que eles gostam! Sério, isso foi o mais pra mim! Eu procurei logo em OUTDOORS e entrei em vários grupos. Em um desses grupos, lembro que já tinha um evento pra fazer canoagem na Filadélfia (tipo 3h de carro mais ou menos desde NY), e eu topei na hora! Nisso, já arrumam quantos têm carro, onde cada um que vai mora e quem pode dar carona pra quem:)
Lembro que um francês era o que tava mais perto de mim com carro, e marcamos cedinho em um lugar junto com mais dois irmãos indianos (uma meunina e um menino) e fomos! Daí, claro, compartimos a gasolina e tudo, e foi super legal:) Lá no lugar eles te dão baldinhos com cada canoa pra você pegar água e jogar nas outras canoas hahaha. E isso era em MARÇO, ou seja, a primavera maaaal tinha começado e a água tava um geeeeelo! Nossa, eu só lembro de como me diverti, de como eu conversei com tanta gente de tantos lugares diferentes, meu olho aqui brilha só de lembrar!
No fim das contas, o combinado era que o francês ia me deixar no mesmo lugar em que a gente tinha se encontrado mais cedo e de lá eu pegava um bus pra minha casa (lembro que o combinado era em uma área assim meio shopping a céu aberto que tinha do lado de NJ da George Washington Bridge). Beleza. Ele me deixou lá, todos se despediram, trocaram contatos, etc. Eu fiquei exatamente 2h no ponto e não.passava.nenhum.ônibus. Pra completar a história, eu tava de havaiana, shortinho, toda tipo "voltei do clube", mas já tava de noite e começou a fazer um super frio (e ainda por cima eu tava na beira do rio, né?). Como se não bastasse ainda, meu celular acabou a bateria! haha Olha que beleza!
Daí eu decidi pegar o bus do outro lado pra Manhattan e depois que eu chegasse no Port Authority, que é o terminal de bus de NY, eu pegava um bus de lá pra minha casa. Daí eu chego lá e tal e encontro o tal bus (ainda sem entender direito porque ele não tava passando lá onde eu tava antes sendo que era o caminho dele, mas tudo bem). Daí, mais ou menos na metade do caminho pra minha casa (conta umas 5 towns antes - "towns" são essas cidadezinhas do subúrbio americano que são bem pequenininhas e parecem mais mesmo bairros), o ônibus pára e o motorista diz que ele só ia chegar até lá. What???
Olho pros lados e o bus tá vazio. Só eu e um velho desses meio roqueiros, sabe? Tattoos, cabelo grande etc. A gente se olha, meio sem entender assim e desce. Ele vira e pergunta pra onde eu tava indo. "Westwood", eu respondo. Ele diz que tinha que ir 1 town depois da minha, que a gente podia andar juntos. Isso gente já era mais de 11 da noite, e se alguém já esteve em algum subúrbio dos EUA a essa hora, sabe que não tem NINGUÉM na rua. Ninguém mesmo.
E, bueno, eu não tava nadando nas opções, então lá fomos nós. Eu com roupa de clube. Ele com seu estilo Steven Tyler. Mais ou menos 1h e meia de caminhada pela frente. E eu juro pra vocês que se não fosse pelas havaianas (que eu terminei tendo que tirar e caminhar a pé), foi uma das caminhadas mais legais da minha vida. Esse cara era um poço inteiro em si de histórias. Ele me contou da época dos 60, dos movimentos revolucionários que ele participou. Dos amigos e da onda hippie. Do começo da rebeldia dos jovens. Dos festivais. Ele era produtor de eventos. Perguntei se ele tava no Woodstock, e me disse "ah, nesse eu não fui porque tava preso porque usava muita heroína nessa épca" haha. Sério! É uma pena que eu não tenha fotos nem o contato dele, porque podem ter certeza que era uma pessoa que eu adoraria sentar num boteco e ouvir mais toneladas de história que ele deve ter :3
0 comments