Swift

(Throwback Thursday)... no sábado.

Como era de se esperar, agora que não tenho que ir ao hospital todo dia (aleluias, glórias), eu perdi completamente a noção dos dias. Quinta passou e eu nem vi que era quinta. Achei que ontem era sábado, e que hoje é domingo. Bom demais, né? Só que, como era de se esperar, eu esqueci completamente de fazer o postzinho do tbt de quinta passada :( Eu não tenho nenhuma justificativa plausível além de que eu esqueci completamente que era quinta. Pelo menos assumi, né? Maaas, como dizem, antes tarde que nunca. Tão bora.

Pros desinformados, eu criei essa sessãozinha aqui chamada "throwback thursday" em que eu escolho uma foto aleatória que eu tenha guardada pra poder contar alguma história legal que tem por trás. Se alguém tiver historinhas lindas, me contem também!



Ah! Tanta memória boa numa só foto! Um pouco de contexto. Março, 2008. 3 meses nos EUA e finalmente o sol começou a aparecer. Nessa época, eu tinha acabado de terminar um namoro com um americano (um record total de 2 meses inteiros de namoro, I know, right?). Meus host parents decidiram me dar férias, 2 semanas inteirinhas lindas pra mim, sem criança e cocô e playdates (eu era aupair, lembram?). E como toda boa aupair, eu era bastante aupoor, e tinha um total de 700 dólares. Com $350 eu comprei a passagem de ida e volta pra Cancun. E fui com $350 mais. Sozinha. Eu não sabia nem inglês direito, muito menos espanhol! E desde quando isso foi problema pra mim, né? haha 

Como era de se esperar vindo de mim, eu chego no aeroporto e tinha esquecido o papel com o endereço do hostel que eu era pra ir. Maraviiilha. Eu não lembrava nem o nome! Eu tava parada com o taxista tentando explicar mais ou menos alguma palavra que eu lembrava do endereço ou do nome, ele saiu e foi perguntar pra mais outros taxistas e, por um milagre divino, um deles falou o nome do hostel e me veio na hora! Que sufoco gente, sério. Daí lá vamos nós. Chego no hostel, lindinho, a dona SUPER simpática. Eu tinha reservado a habitação com 12 camas. Tá no inferno, abraça o capeta, né? O mais legal de tudo é que, eu lembro direitinho, eu cheguei numa terça e todas as pessoas que ocuparam essa habitação fizeram check in no mesmo dia. Sério. Depois eu me toquei que era spring break, então fez mais sentido. E o melhor de tudo: não só eu, mas todos que estavam aí eram da minha idade e estavam todos viajando sozinhos. T-O-D-O-S. 

À medida que a galera foi chegando e se acomodando, conversa vai, conversa vem. Canadenses, holandeses, britânicos, americanos, alemães, australianos, koreanos... tinha de tudo, pra todos os gostos:) Obviamente que rolou amizade instantânea entre todos e já saímos pra jantar e depois pra um barzinho super legal. Acho que nunca fiz tantas amizades tão rápido na minha vida inteiraaaaaa! haha O bom é que, como estávamos todos sozinhos, a gente saiu todos os dias juntos! Desde o dia seguinte, saíamos cedinho, cada dia pra uma praia diferente, e foi tãããão legal... 

E obviamente que aconteceu de tudo. Fui pra várias ilhas vizinhas (Isla de las Mujeres, Cozumel, Chichen Itza etc). Numa dessas, a gente tinha alugado um carro e ficamos sem gasolina no meio do naaaaaaaaaada rss. Eu enjoei muito num barquinho pra uma das ilhas. Visitamos um poço incrível, desses que você só vê em fotos. Mulheres tomam de graça em praticamente todas baladinhas de Cancun, então tem muito bafão que a gente abafa, né? 

Enfim, foi uma puta viagem. Com $350 dólares eu vivi por duas semanas inteiras, saí, comi, paguei hostel, visitei ilha, aluguei carro, fiz mergulho, tudo que vocês imaginarem. Ganhar em dólares era lindo. E eu acho que, se você me perguntar agora se eu voltaria a fazer essa viagem, eu te responderia sem sombra de dúvidas que SIM. Do mesmo jeitinho. Ficaria em hostel, conheceria galera. Essa vida de hotel, resort, e frescurice não é pra mim não. Me joga no mundo com uma galera desconhecida e um lugar novo que eu tô feliz. 














ps. Acabei de lembrar que tem mil vídeos nessa viagem no meu youtube! Pra quem tá curioso, a conta é bjorkista. Começa aqui com uma amiga me levando no aeroporto, e daí pra frente tem tipo MUITOS, que vergonha haha.







You Might Also Like

0 comments

Adsense

Flickr Images