Swift

(Throwback Thursday) ~ Oslo - Noruega.


Para os despistados, essa é uma sessão do blog que eu criei em que eu pego uma foto antiga com alguma história legal e tento contar um pouco mais do contexto que envolve toda a foto... se alguém tem alguma memória linda assim com alguma foto, me conta! Adoro ler histórias emocionantes:)



Ahh, neve! Tão boa pra passear, tão ruim pra conviver no dia-a-dia, né? Então, em 2014, eu fui pra Europa pela segunda vez e encuquei que queria ir pra Oslo - pra variar, sozinha. Lembro que estava tudo perfeito. Achei um voo de Berlim pra Oslo por 9 euros. Maravilha. Vou procurar um hostel legal e mais barato tava tipo 45 euros. Oi? Eu vinha pagando 9-11 euros nos outros países e não tava nem um pouco disposta a pagar tanto. Tentei mudar as datas da viagem, até cogitei ir pra outro país, mas não sei porque eu queria muito ir pra Noruega no inverno.

E foi aí que eu lembrei do couchsurfing! Pra quem não conhece, couchsurfing é uma página em que você se cadastra pra oferecer seu "sofá" (ou cama ou o que quer que você tenha disponível) pra uma pessoa poder ficar uns dias (esse é o momento em que muita gente arregala o olho com a possibilidade de ter um estranho de outro país dormindo na sua casa haha). Eu tinha conta lá tinha tempo, mas nunca tinha recebido ninguém na minha casa e também nunca tinha ficado na casa de ninguém. Beleza. Entro, e falo com algumas pessoas e tal, mas como eu tava indo em janeiro, muita gente não ia estar por lá nessa época. Eu já estava quase desistindo quando um guri me manda uma mensagem dizendo que tinha um quarto disponível no ap.

Hm. Deu aquele medinho, né? Mas como eu tava sem opção e ele parecia ser legal (porque, obviamente, assassinos sequestradores não parecem legais) eu topei. O melhor (ou pior) de tudo é que eu saía de Berlim no dia no meu aniversário, ou seja, ia chegar na casa de um desconhecido, sozinha, num país onde ia tá fazendo -18° Celsius, em pleno aniversário!

A gente conversou bastante nesse meio tempo, nos adicionamos no face e tal, eu vi que ele era uma pessoa de verdade, tinha amigos etc, rs. Eu ia descer num aeroporto umas 2h de Oslo, daí pegava um bus até a terminal de ônibus de Oslo. Ele disse que vivia pertinho, então ele ia sair do trabalho mais cedo pra passar lá e me buscar. Quando eu chego, meio que nos desencontramos, e eu já pensando que estaria abandonada, sem ter onde dormir, em pleno mundo viking haha. Daí, logo nos cruzamos dentro do terminal (ele tinha 2m de altura, não foi muito difícil rss). Fomos caminhando até a casa dele e conversando. Chego lá, a gente senta no sofá, devia ser umas 4pm, e começamos a conversar. Quando olhamos no relógio, eram 9 da noite. Hããã? Quê que aconteceu com o tempo? Pensa numa conversa boa! Falamos de música clássica, a Nietzsche, Freud, fitness, família, relacionamentos, t-u-d-o. Em 5 horas a gente já sabia coisas muuuuito íntimas um do outro! Sabe quando você parece que conhecia a pessoa já fazia anos? Foi bem essa sensação! Nunca alguém que eu não conhecia se abriu tanto comigo, me confiou tantos segredos, tantas histórias...

Daí, ele disse -Ei! É seu aniversário, né? Parabéns! Vou te levar pra jantar! haha. E eu fui né. Ele me levou no restaurante favorito dele, comemos, tomamos cerveja, conversamos mais (não sei como o assunto nunca acabava...). E depois fomos pra casa, era uma quarta-feira e ele trabalhava no dia seguinte e eu ficaria lá até sábado. Ele tinha um quarto separado pra mim, tinha arrumado a cama e tudo:) E, no outro dia, ele queria me dar a chave de casa caso eu  quisesse voltar antes que ele voltasse do trabalho ahhaha, Só gringo mesmo! Eu recusei lindamente, disse que ele me avisava quando voltava e eu vinha em seguida.

E assim foram nossos dias... ele saía pro trabalho e e eu saía junto, ele me dava um mapinha e recomendações de coisas pra fazer, eu ia e fazia, bem obediente rs. No dia seguinte, a gente foi na casa dos pais dele (!!) pra pegar os esquis emprestados... nunca vou esquecer que batemos na porta e o pai dele atendeu e disse "Ah, você é a brasileira?" hahhaa Sim, sou eu rs. E ele me levou pra esquiar, que é a fotinha que tá aí em cima. O loop todo era 5km de subida e eu ainda não acredito que ele me fez subir 5km nesses esquis! E pra descer? Eu praticamente descia e caía de bunda cada 3m, enquanto uns pirralhinhos de 6 anos passavam por mim zarpando haha.

No outro dia, ele cozinhou um prato típico pra mim e abrimos um Jagger que eu tinha trazido pra ele de presente de Berlim. Eu só lembro que a garrafa de Jagger grande acabou, apareceu uma cerveja, que também acabou, depois um vinho também acabou e tenho uma vaga memória de que tentei ensinar ele a sambar em algum momento hhahaha.

E aí chegou sábado e eu ia embora tipo 3 ou 4 da tarde... Foi tão triste, parecia que eu estava deixando pra trás um amigo muito querido de muitos anos! Fomos pra o café favorito dele e ficamos sentados onde ele sempre gosta de sentar, e ele foi me contando como a vida dele tava triste e que eu tinha trazido mais alegria e que agora ele estava animado para sair mais e conhecer mais gente :') Foi uma dessas histórias que tinha absolutamente tudo pra dar errado, e terminou sendo um dos momentos mais lindos da minha vida. Lembro que poucos meses depois ele tinha me mandado uma mensagem super feliz porque estava namorando! Me senti uma terapeuta muito feliz haha. Eu só desejo que cada um de vocês lendo possa ter a experiência de conhecer uma pessoa totalmente estranha e ter uma historinha tão linda assim, que mesmo tendo sido por 3 dias, foi infinita enquanto durou. 












You Might Also Like

0 comments

Adsense

Flickr Images