Primavera, mimando o Doctor e matando tempo.
É impressionante como eu consigo postar bastante rápido quando tenho uma prova chegando... eu juro que sou a rainha da procrastinação (essa palavra existe?). Enfim, faltam exatamente 3 SEMANAS de classe de Medicina Interna, e tudo bem que Farmacologia vai durar até 21 de dezembro, MAS é interna que estraga minha vida porque eu curso todo santo dia, então eu tô muito em uma contagem regressiva pra terminar logo. E depois de farmaco, o ano que vem eu não tenho nenhuma matéria que dure mais de 2 meses! No sexto ano aqui, você faz matérias que chamam de "cortitas", que são as rotações pelas especialidades (tipo Pediatria, Ginecologia etc). Acho que Pediatria é a mais longa e dura 2 meses, o resto dura tudo menos, e a maioria dura 2 semanas :D Adeus ter que estudar coisa que você viu MESES antes pra preparar um final! Tá tão perto de terminar as matérias da faculdade que eu consigo quase sentir o momento chegando... mas ainda falta né, e considerando o quanto eu ando negligenciando minha vida acadêmica, é melhor eu nem cantar vitória tão antes assim do tempo!
Enfim, desabafos a parte, bora recapitular desde o último post:
O pôr-do-sol por aqui anda surreal!
Um dia antes do babes viajar, fomos em um dos nossos lugares de bairro favoritos pra ele se despedir da parrilla argentina:) Todo bairro aqui é cheio dessas parrillas, algumas boas e outras não tanto... o ideal é você prestar atenção no movimento. Tipo, essa que a gente vai sempre chama El Facón, e fica em Monroe com Mariano Acha, bem mesmo a 2 quadras na nossa casa. E sempre notamos que, quando passávamos por aí sempre tava bombando! E como eu moro num bairro super residencial onde tem zero turistas e zero escritórios, quando algo lota é porque é bom mesmo e tá cheio de gente local! Quando finalmente fomos pela primeira vez, não nos arrependemos! A carne é deliciosa e os preços são muuuito bons! Sério, eu não sei como vivi tanto tempo naquele quilombo de Recoleta... as pessoas que vêm do Brasil estudar medicina aqui moram praticamente em cima da faculdade... uma zona feia, barulhenta, cheeeeia de gente, de outras faculdade, de escritório etc. Tudo tem fila, você sai na rua e tem ônibus pra tudo quanto é lado, barulheira o tempo todo... eu lembro que no verão não conseguia nem dormir com a janela aberta de tanto barulho que fazia na rua! Agora que eu moro aqui em Villa Urquiza, eu posso ir de bicicleta pra faculdade (pego ciclovia a algumas quadras daqui até a umas 5 quadras do hospital), e acordo com passarinhos (sério gente, pa-ja-ri-tos!). Sem contar que você tem possibilidade de morar num lugar maior, com muito mais espaço e tranquilidade (a maioria das pessoas que conheço que moram pela zona da faculdade dividem quarto com umas outras quantas e ainda assim pagam mais do que eu que moro numa casa com terraça e onde cada um tem seu quartito:)
Bondiola, papas fritas, linguiça e, claro, um vinho, porque é sempre o mesmo preço de uma água rs
Os dias de primavera são feitos pra você pegar sol na praça comendo um pão-de-queijo da faculdade que, eu não sei como, é IGUAL ao do Brasil. I-GUAL.
Com o calor da primavera, também chegam todas as frutas da estação que vocês têm no Brasil o ano inteiro, né? Pois é, aqui não! Como muito no inverno você vê banana e umas laranjinhas ruins... daí, chega o calor e com ele vem melancia, morango, pêssego, melão e um estômago feliz :D Um dos meus lanchinhos favoritos têm sido isso:
Iogurte natural com 1/3 de uma banana, blueberries e frambosa, com semente de girassol e de chia!
E é isso! Não tenho feito muita coisa esses dias, eu não lembro o que eu fazia antes quando era solteira (malhava? saía? não sei), mas tenho brincado com o Doctor e mimado ele uns quantos.
Será que eu conto pra ele que daqui umas semanas ele não entra mais aí?
Esse gordo engordou 900g em 5 dias! A veterinária tá contente!
Dou conta de tanta fofura não!
-Doctor, dá a patita!
Bom, é isso. Vou tratar de tirar mais fotos das coisas absurdamente desinteressantes que faço no dia-a-dia pra poder entediar vocês mais frequentemente com a minha vida:) E de nada por ter melhorado o dia de todos com tanta foto do Doctor. Não tem de quê.









0 comments