Swift

Florianópolis, parte 2/3. (é foto que não acaba mais! #sorrynotsorry)

Mas olha quem tá voltando pra contar mais uma parte dessa viagem linda sem ter demorado um mês? You are welcome:) 

Caiu aqui de pára-quedas? A primeira parte tá aqui -> Parte 1.

No nosso 5o dia por Floripa (aliás, esse é o nosso 6o dia porque gastamos um dia inteiro pra ir do norte da ilha ate o sul, então pense como 5o dia útil haha),  a gente precisava ir no centro trocar dinheiros, porque não encontramos pela internet casas de cambio mais perto. Aproveitamos que íamos pra esse lado pra ir na Cachoeira do Poção que tinham recomendado pra gente! Pra chegar na cachoeira, tem uma trilha de uns 25min que tinha tudo pra ser tranquila, mas que, obviamente, tava até as canelas de lama por conta das chuvas...



Tirando a barreira toda, a trilha em sí é linda e toda com sombra, além de que você vai bordeando o rio todo o trajeto até a cachoeira:) 





A cachoeira em si é MUITO linda, mas tava cheia demaaaaaaaaaaaaais! E, como a trilha é bem curtinha, tinha essa galera sem noção, sabe? Com caixas de cerveja, fumando dentro do rio etc. Tipo, velho, vai pro Rio de Janeiro, sei lá, nada a ver esse povo com o lugar :(


Eu dei um pulinho rápido, mas o babes nem entrou... resolvemos voltar um pouco na trilha e pegar o rio um pouco mais pra baixo porque somos super anti-sociais pra gente ficar mais de boa:)



O babes e eu reluzindo nossas branquices:)

A gente pegou tanto trânsito pra voltar desse lugar até nossa casa, que ficamos felizes que não tinha nada mais pra fazer pelo norte ou centro da ilha, porque sério, era surreal o tempo que a gente perdia tomando ônibus de um lugar pra outro!

Pra compensar todo o tempo perdido, fomos pro mais sul da ilha que a gente conseguiu: Praia da Solidão. O dia começou bem lindo e com um solzinho gostoso, então a gente aproveitou pra sair cedinho porque o trajeto era largo!
Cara, que lugar lindo! Lembro que era dia 31, então os ônibus estavam funcionando daquele jeito maravilhoso que a gente tanto conhece e ama no Brasil... pra nossa sorte, não demorou taaaanto e não estava cheio! Ou seja, a galera foi toda mesmo pro norte! Ihu!
O ônibus que a gente pegou foi o Costa de Dentro e descemos na última parada, que dá de frente pra isso aqui:


Assim que você desce, a primeira praia é a Praia da Costa, e é super super super linda! Além de vazia, as pessoas que estavam lá era só gente que morava por ali mesmo, sabe? 





A gente queria ir na Praia da Solidão, que é na ponta dessa praia, mas é bem pertinho, dá pra ir caminhando pela praia mesmo, só passar por umas pedras entre as duas praias. Não sei porque, mas a Praia da Costa, pra mim, foi muito mais legal, e eu queria que a gente tivesse ficado mais por lá! 





Pra quem gosta muito de cachoeira que nem a gente, da Praia da Solidão tem trilha pra cachoeira também!


Obviamente que tava cheio de que a trilha? Gente! E lama! 


Depois de dar uma desalgada, a gente voltou pra praia e, olhando lááá em cima da montanha, eu vi uma trilha! Saímos perguntando até que a gente achou a entrada, chama Trilha do Saquinho e te leva pra Praia do Saquinho. Essa foi, sem sombra de dúvidas, minha trilha favorita! As vistas eram surreais!














A trilha termina na Praia do Saquinho, uma praia tão isolada que só dá pra chegar por essa trilha mesmo! Só que, quando a gente chegou, já tava meio tarde e começou a chover, então nem aproveitamos muito, mas valeu a pena só pela trilha:)



Depois desse dia, choveu por 2 dias seguidos. Eu já tava achando que ia chover pra sempre assim, sério. Quando finalmente saiu o sol, eu quase chorei de emoção! E foi dia de ir pra Ilha do Campeche. Agora, os esquemas são assim. Tem 3 barcos que saem de Floripa pro Campeche. Um da Praia da Barra, outro da Praia do Campeche e outro da Praia da Armação. O primeiro sai R$150 reais, o segundo R$120 e o último R$75. Adivinha por qual a gente foi, né? 
Esse passeio é tipo obrigatório. A Praia da Armação de onde sai o barquinho é super linda.










O trajeto do barco dura meia hora e se você como eu enjoa até andando de ônibus, se prepare! Eu vomitei duas vezes no caminho e fiquei o resto da tarde toda enjoada... a gente tinha planejado fazer snorkeling lá, mas tinha que pegar outro barquito e só a ideia já me dava mais enjôo :( 
Mesmo assim, a ilha é tão linda que eu faria de novo o passeio sem pensar duas vezes!



















Ufaaaa! E assim termina a segunda parte! Eu quase pensei que ia ter que dividir essa parte em duas, mas melhor não, né? 
E, como prometido, aqui tá a surpresinha parte 2! 


You Might Also Like

0 comments

Adsense

Flickr Images