tbt
(Throwback Thursday que nunca é na quinta de verdade) ~ Brooklyn, NY
Oi pessoas! Como tá todo mundo? Tô voltando com mais um Throwback fora do dia, que é pra manter a tradição, né? Se eu começar a publicar esses posts toda quinta certinho, eu sei que vocês vão desconfiar e mandar alguém vir checar pra certificar de que sou eu mesma que está postando, rs. Então (é só eu que odeio muito começar a frase com uma conjunção?), vamos lá.
Ai, que delícia de fotoooooo! Nunca vou esquecer desse dia! Verão de 2008. Eu estava morando em New Jersey, bemmm pertinho (tipo 20min de carro) da George Washington Bridge, que é a ponte no Norte de Manhattan que liga NJ e NY. Eu morava com uma host family daí nessa época e todos eles tinham saído de férias. Eu tava sozinha, no subúrbio e eu ainda não conhecia muita gente porque tinha só 2 meses que eu tinha mudado pra NJ desde Baltimore.
Daí, fuçando a internet eu vi que o MGMT ia fazer um summer concert em Brooklyn de graça. Como a banda nasceu em Brooklyn, eles queriam fazer um show assim pra galera de boa, como retribuição, sabe? Nossa, eu surtei muito quando vi! Eu nem sabia onde ficava o Brooklyn nessa época, muito menos como chegar lá, mas a gente já sabe que isso nunca me impediu de fazer nada, né?
Com um mapinha na mão e a câmera fotográfica na outra, eu saí de casa 6 da manhã. Gente, eu sou enferma mental com horários. O show começava às 5pm! haha Só que, como eu ia de carro, não sabia onde era, estava sozinha, não tinha gps nem mapa (eu anotei as direções num papel, tipo: vire à direita em tal rua, dirija tantos metros, daí pegue tal rua, muito empenho, né?), eu preferi não arriscar.
No fim das contas, acho que terminei chegando lá umas 7am. 7 da manhã. Obviamente não tinha ninguém, ninguém que passava na rua sabia de nada, não tava nem nada montado, o lugar era tipo um clube hahah. E eu não pensei que fosse ser uma zona tão isolada, não tinha comida, nem lugar vendendo comida e eu fiquei passando bastante fome o dia todo rs. Acho que lá pras 2 da tarde começaram a chegar algunas pessoas (o povo de lá é bem tranquilo com shows, eles não são loucos psicopatas entusiasmados que nem a gente), e nessa eu já queria fazer xixi, queria comer, tinha sede, tinha mais fome que sede etc. Comecei a puxar assunto com a guria que tava atrás de mim e ela ficou vigiando meu lugar pra eu poder ir atrás de comida e banheiro.
O povo da organização começou a chegar e eu vejo, do lado de dentro, uma menina bastante familiar. Era a Katie White, cantora do The Ting Tings! Eles iam abrir o show! E, em 2008, ninguém sabia quem era The Ting Tings! Eu fiquei gritando KAAATIEEEE e todo mundo me perguntando "quem é ela??" e eu tipo "oi??" hahah .
No fim das contas, entramos, o show foi lindo, eu pulei e gritei e cantei e fiquei sem voz, como todo bom show deve ser:) E depois de tudo, acabou o show e a galera foi indo embora e eu me dei de desentendida e subi no costadinho do palco (era super baixinho o palco). E lá tava ele! Andrew VanWyngarden! Eu chamei ele (bem educadinha, juro), e pedi uma foto... ele veio de boa, tirou, e ficou perguntando da onde eu era, como eu cheguei do Brasil lá hahaha. Sabe um desses momentos que você acha que tá acontecendo, mas você não tem certeza? Tipo eu pensava que qualquer hora eu ia acordar e ia ser o dia antes do show ainda e eu tava delirando, sabe? Foi muito surreal! Até hoje, anos depois, quando eu tento lembrar exatamente esse momento, parece que a memoria tá em cima de uma nuvem assim, é muito estranho! rss
E foi isso a minha super jornada. Nessa época, eu fui pra uns shows bem legais (Manhattan é o paraíso pra shows, sério), mas isso vai ser histórias guardadas pra outros #tbt:)








0 comments