Swift

As que ficaram pra trás.

Como eu descobri que é praticamente impossível pra mim manter uma constância no blog, sempre que apareço me dou conta de que tô com o celular cheio de foto e que não cheguei a postar nem a metade! (oh the horror). E acho que agora é um ótimo momento porque eu tenho prova na segunda e devia tá estudando :D

Então, desde que eu comecei a faculdade de medicina aqui, eu nunca soube bem como manejar meu tempo. Eu sempre me dediquei pelo menos algumas horinhas para séries e academia, mas já neguei um monte de convite pra programinhas legais porque "tinha que estudar". Desde uns tempos pra cá, muita coisa mudou. De a pouco, a faculdade vai te saturando. Na real, eu conheço gente que vive por conta de estudar e como muito sai uma vez por semana assim. Antes eu até entendia isso. Agora pra mim é LOUCURA total! Eu sei que medicina te exige muito e que você tem que se dedicar, mas sério, não existe a mínima necessidade de você não ter vida e não desfrutar seus finais de semana porque você tá bitolado em casa estudando. Primeiro de tudo, porque, por mais que você passe de sexta a domingo em casa, se você for parar pra contar as horas mesmo que você ficou estudando, não deve dar nem 1/3 do tempo; o resto, foi você perambulando pela casa, checando besteira na internet e olhando pro vento. Segundo, porque, por mais que você queira ser uma excelente profissional, acho que tem um limite o tanto da minha vida que eu quero dedicar a isso, sabe? Não querendo ser muito fúnebre nem nada, mas pô do nada a gente morre e aí? E por último, todo mundo sabe que medicina se aprende fazendo... então, enquanto a gente não tiver metido no hospital vendo paciente constantemente a gente não vai assimilar o que é relevante ou não...

Enfim, viajei. Isso tudo era pra falar que ainda bem que o português apareceu em uma hora que eu tava nessa fase de me dar conta de que minha vida tinha q ser mais que estudar. E, bom, e é assim que eu decidi que ia tentar tirar o máximo de proveito dos meus dias enquanto ainda fosse possível:) 

Recapitulando fim de semana passado, BA Market no Hipódromo de Palermo. Super programa pra quem mora aqui e pra quem tá visitando também! Dá pra comer e comprar muitas coisas pra levar de lembrança (alfajor, doce de leite, vinho etc) artesanais e baratos! O evento acontece uma vez por mês e dá pra checar as datas aqui: BA Market

começando por arepas colombianas e iced tea

limonada de frutos vermelhos

brownie de banana e nozes <3 i="">

e de quebra ainda vimos uma corrida de cavalos (meio sem querer na real)

Balance da feira (além da pobreza por ter comido mais do que devia): chips de batata-doce e chips de mandioca, macarrão com massa de milho, queijo brie, pãezinhos (pro chico), geléia adoçada com concentrado de uva, mel do campo e azeite de oliva


Depois de lá, fomos dar uma passeadinha de bici e terminamos em um lugar chamado Tealosophy, e se você gosta de chá (como a gente) é parada obrigatória, e se não gosta, tem que ir nem que seja pra tirar foto :D



E, como se não bastasse, terminamos voltando no domingo na feirinha porque né, tem food truck e comida em um lugar aberto, por que não? 

wok de arroz yamani com frango

amor eterno por ciclovias:)

Daí começou a semana chata e tal e hospital e coisas assim. E nesse fim de semana teve mais food trucks, mas depois eu apareço de novo senão isso aqui vai ficar interminável! Até daqui uns dias :)


Quem gosta de food trucks? Qual foi o mais legal que você já foi?

Comer na feirinha ou num restaurante?

You Might Also Like

0 comments

Adsense

Flickr Images